Saulo_dickinson
No mundo em que vivemos ter opinião é ser do contra!
Saulo_dickinson

Um verdadeiro homem não é aquele que ganha uma batalha, mas sim aquele que evita uma guerra.
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Novo Código Florestal, Revolução Verde e os Bilderbergs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Saulo_dickinson

avatar

Mensagens : 381
Data de inscrição : 10/04/2010
Idade : 32
Localização : Boituva, SP, Brasil

MensagemAssunto: Novo Código Florestal, Revolução Verde e os Bilderbergs   Ter Fev 21, 2012 3:27 pm

Venho mais uma vez colocar em pauta, as discussões a respeito de um lamentável fato que vem acontecendo no nosso país. A aprovação do Novo Código Florestal (NCF) em duas bancadas do senado representa não só a morte da democracia no país para satisfação das vontades elitistas do neoliberalismo. A nova lei atropela a posição de 163 instuições contrárias a esta lei covarde para dar caminho à política dos Bilderbergs para exterminar 80% da população mundial.

Como vão fazer isso?

A consolidação da Revolução Verde sustentou-se na ameaça malthusiana do crescimento populacional exagerado e a suposta falta de comida para atender a essa população (o que vocês entendem muito bem que é uma inverdade bastante grotesca). Enfim, o nascimento da agricultura moderna e intensiva desligou-se dos critérios ecológicos de sustentação da vida e criou um sistema totalmente instável de monoculturas.

O fato é quando é eliminada a biodiversidade local para implantar a uniformidade de organismos nas plantações, o sistema agrícola deixa de ser auto-sustentável no controle natural de pragas, reciclagem dos insumos internos, estabilidade e fertilidade dos solos e manutenção dos ciclos hidrológicos. As condições cíclicas da agricultura é trocada pelas relações lineares de dependência e vício por insumos externos, como fertilizantes, agrotóxicos e sementes transgênicas.

Dessa maneira estrutura-se então o imperialismo agrícola dominado pelas grandes corporações agroindustriais tais como: Monsanto, Novartis, Syngenta, Bayer, Astra Zeneca, Dupont, Basf e Dow. O camponês que antes guardava suas sementes e produzia de maneira sustentável sem depender de agrotóxicos e fertilizantes químicos, deve pagar royalties à essas empresas pelas novas sementes e é forçado cada vez mais a seguir o modelo dominante.

Como ocorre esta pressão? A monocultura é uma tecnologia descontextualizada. Foi criada e imposta como o "único modelo tecnológico produtivo viável" sem uma avaliação neutra do que realmente significa essa produtividade. O desmatamento causa sérios desequilíbrios ecológicos e dificultam até a implementação de sistemas agrícolas mais sustentáveis. O empobrecimento do solo, e a presença de novas pragas que antes eram controladas naturalmente pelas cadeias alimentares tornam-se mais constantes e irreversíveis. Ocorre o risco inclusive do aparecimento de novas epidemias, já que os agentes etiológicos entram em contato com o ser humano para fechar novos ciclos de doença. A irreversibilidade dos sistemas naturais geram uma reação em cadeia por mais dependência por insumos químicos agricolas.

Cada vez mais a alimentação torna-se contaminada. Cada vez mais a água torna-se contaminada e quase impossível de tratá-la completamente. E assim concretiza-se o plano dos Bilderbergs no Brasil.
Se NCF fo aprovado do jeito que está, eu apostaria em um período de 2 anos para a Floresta Amazônica sumir do mapa. A região Norte e Nordeste vai entrar em um processo de desertificação, as bacias hidrográficas vão secar, rios vão assorear e pessoas vão morrer... Por fome, por câncer, por falta de água e assassinadas quando revoltadas e se derem conta do que está acontecendo.

_________________
Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida.

Saulo do Vale Novaes
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://saulonovaes.mygoo.org
 
Novo Código Florestal, Revolução Verde e os Bilderbergs
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cientistas descobrem novo código genético: adeus dogma do DNA?
» Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
» Feliz natal e prospero ano novo.
» Novo membro chegando!
» Novo documento expõe a estratégia abortista

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Saulo_dickinson :: Geral :: Últimas Notícias-
Ir para: